Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de Covid-19 em passageiros

Este novo procedimento de segurança foi realizado no Dubai aos passageiros que embarcaram numa ligação com destino à Tunísia. Os resultados ficaram disponíveis em dez minutos.

A Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de Covid-19 no local, em passageiros, em coordenação com a Autoridade de Saúde do Dubai (DHA). Os resultados ficam disponíveis em dez minutos.

“Estamos a trabalhar em planos para ampliar os recursos a testes no futuro e alargá-los a outros voos. Isto irá permitir a realização de testes no local e fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste à Covid-19. A saúde e a segurança dos funcionários e passageiros no aeroporto continuam a ser de extrema importância”, destaca Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, em comunicado.

Os passageiros do voo de quarta-feira passada para a Tunísia foram testados para o Covid-19 antes de partir do Dubai. O teste foi realizado na área de check-in de grupo do Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai.

Para o diretor geral da Autoridade de Saúde do Dubai (DHA), Humaid Al Qutam, a implementação dos testes rápidos ao Covid-19 no aeroporto para passageiros “foi bem-sucedida”.

“Para combater a COVID- 19, trabalhamos proativamente com várias organizações governamentais e do setor da saúde, implementando todas as medidas necessárias, desde a proteção da saúde pública até a prestação de serviços de saúde de alta qualidade, em conformidade com as mais recentes diretrizes internacionais”, explica o diretor geral da Autoridade de Saúde do Dubai.

A companhia pede aos passageiros que utilizem as suas próprias máscaras quando estiverem no aeroporto e a bordo do avião e que sigam as diretrizes de distanciamento social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de Covid-19 em passageiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião