Novos casos de infeção têm menor crescimento desde início do surto. Aumentaram 0,96%

Portugal ultrapassou os 19 mil casos de Covid-19. A maioria dos novos casos foi identificada no Norte e em Lisboa e Vale do Tejo.

A Direção-Geral de Saúde encontrou 181 novos casos de infeção de Covid-19 no país nas últimas 24 horas, totalizando assim os 19.022 casos. Foi a menor subida percentual desde o início do surto em Portugal, de cerca de 1%. A maioria dos novos casos foi identificada no Norte e em Lisboa e Vale do Tejo.

Com estas novas infeções, Portugal ultrapassa os 19 mil casos. Ainda assim, nesta última semana, têm-se registado subidas no número de casos confirmados de coronavírus inferiores a 5%. No sábado passado, a ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que “estamos numa fase de planalto”.

Evolução do número de novos casos de Covid-19

Fonte: DGS

Quase metade dos novos casos situa-se no Norte, que regista agora um total de 11.324, enquanto a região de Lisboa e Vale do Tejo contabiliza 4.302 casos. Os concelhos de Lisboa e Porto já têm, cada um, mais de mil casos, sendo que, juntos, correspondem a 10,7% do total.

Já o número de mortes subiu 4%, para um total de 657. Registaram-se 31 mortes até à meia-noite passada, todas de pessoas com mais de 60 anos. Continuaram a não se verificar mortes pelo vírus abaixo dos 40 anos, sendo que os óbitos se concentram nas faixas etárias mais velhas, nomeadamente acima dos 70 anos.

Casos totais de Covid-19

Fonte: DGS

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos casos de infeção têm menor crescimento desde início do surto. Aumentaram 0,96%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião