Bruxelas aprova controlo conjunto de empresa de cartões pré-pagos do CaixaBank

  • Lusa
  • 20 Abril 2020

Comissão Europeia deu luz verde ao controlo conjunto da empresa de cartões bancários pré-pagos MoneyToPay.

A Comissão Europeia deu esta segunda-feira luz verde ao controlo conjunto da empresa de cartões bancários pré-pagos MoneyToPay, que opera em Portugal, Espanha e Áustria, pelo grupo espanhol CaixaBank e pela fintech norte-americana Global Payments.

Até agora, a marca MoneyToPay pertencia unicamente à CaixaBank Electronic Money, a subsidiária do grupo financeiro espanhol CaixaBank, mas, segundo o executivo comunitário, a Global Payments também vai entrar neste capital, passando a haver um controlo conjunto (cujas partes não são especificadas na informação hoje divulgada).

Em comunicado, a Comissão Europeia explica que deu luz verde a esta operação por considerar que a “aquisição proposta não suscita problemas de concorrência, dada a ausência de sobreposições horizontais e de relações verticais muito limitadas entre as atividades das empresas”.

Em causa está, então, um negócio na área dos serviços financeiros tecnológicos, que visa expandir a MoneyToPay, marca usada em Espanha desde 2012 e que já opera em Portugal e Áustria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas aprova controlo conjunto de empresa de cartões pré-pagos do CaixaBank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião