BRANDS' CAPITAL VERDE CTT realizam 81% dos compromissos de sustentabilidade propostos para 2019

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 22 Abril 2020

Além de contar hoje com a maior frota de veículos ecológicos de transporte e distribuição em Portugal, o grupo conseguiu ainda reduzir as emissões de CO2 em 27,5% no últimos seis anos.

No ano em que celebra 500 anos de existência, os CTT continuam a traçar metas ambiciosas no seu plano de desenvolvimento da sustentabilidade.

Ao longo de 2019, e com o objetivo de minimizar a sua pegada ecológica, têm implementado programas e sistemas de gestão ambiental certificados. Além disso, a eficiência energética e carbónica foram uma das grandes apostas. As mesmas foram asseguradas com medidas de racionalização de eletricidade, a aquisição de energia verde, a renovação continuada da frota própria e com a promoção de produtos e serviços ecológicos ou carbonicamente neutros, de que é exemplo o Correio Verde.

A mobilidade sustentável é uma das áreas em desenvolvimento, através da gestão e racionalização dos consumos da frota, da expansão da frota elétrica e da procura de soluções de mobilidade suave. De acordo com os CTT, “estas iniciativas reforçam o envolvimento com os trabalhadores e stakeholders”, um dos objetivos da sua estratégia de sustentabilidade.

Este vídeo infográfico resume o que os CTT atingiram em 2019 na área da sustentabilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT realizam 81% dos compromissos de sustentabilidade propostos para 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião