Ryanair não vai voar se tiver que deixar lugar do meio vazio, diz CEO

O CEO argumenta que, mesmo se a companhia seguir a regra de deixar o lugar do meio vazio, este espaço não oferece nenhum distanciamento social.

Os aviões da Ryanair não vão voltar aos céus se a companhia aérea low cost for obrigada a deixar o lugar do meio vazio para cumprir regras “idiotas” de distanciamento social nas viagens, reiterou o CEO, Michael O’Leary. Se o Governo irlandês impuser esta restrição, “ou o Governo paga pelo lugar do meio ou não voamos”, adiantou o diretor executivo.

A transportadora aérea costuma voar com a maior frequência possível, com os aviões cheios, modelo que fica ameaçado se tiver de seguir estas regras, sublinha o CEO. “Não podemos ganhar dinheiro com 66% de ocupação”, disse O’Leary, em entrevista ao Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

O CEO argumenta que, mesmo se a companhia seguir a regra de deixar o lugar do meio vazio, este espaço “não oferece nenhum distanciamento social, por isso é uma ideia idiota que não alcança nada de qualquer maneira”. Esta visão não é partilhada por todas as companhias, sendo que a Emirates e a Delta Air Lines já anunciaram que iriam implementar esta medida.

O executivo tem nos planos para a companhia aérea retomar 80% dos voos até setembro. As previsões dependem de um recomeço dos voos na Europa a partir do início de julho, com os aviões 50% a 60% cheios, valor que iria aumentar gradualmente. Mas isto apenas se não forem introduzidas certas regras “ineficazes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair não vai voar se tiver que deixar lugar do meio vazio, diz CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião