França disponibiliza 12 mil milhões de euros para apoiar Air France e Renault

  • Lusa
  • 24 Abril 2020

Ajuda para a Air France será de sete mil milhões de euros e para a Renault de cinco mil milhões, adiantou o ministro francês da Economia e das Finanças, Bruno Le Maire.

O Governo francês anunciou esta sexta-feira que vai disponibilizar uma verba de 12 mil milhões de euros para apoiar financeiramente a companhia aérea Air France e empresa Renault para fazerem face aos prejuízos causados pela pandemia da covid-19.

A ajuda para a Air France será de sete mil milhões de euros e para a Renault de cinco mil milhões, segundo adiantou o ministro francês da Economia e das Finanças, Bruno Le Maire, citado pela Efe.

Relativamente à Air France, o governante explicou que dos sete mil milhões de euros, quatro serão através de um empréstimo com o apoio de bancos franceses e estrangeiros e os restantes três mil milhões de apoio estatal direto.

Bruno Le Maire disse ainda que o governo francês vai apoiar a empresa fabricante de automóveis Renault em cinco mil milhões de euros, mas ressalvou que ainda decorrem negociações.

Na França morreram 21.856 pessoas em mais de 158 mil casos confirmados de infeção.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 720 mil doentes foram considerados curados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França disponibiliza 12 mil milhões de euros para apoiar Air France e Renault

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião