Sonae Fashion cria máscara reutilizável. Custa 10 euros

As máscaras custam 10 euros e já estão à venda na loja online MO, marca de vestuário da Sonae Fashion. O produto vai estar disponível ainda esta semana nas lojas da Well’s e Continente.

A Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO apostou num negócio em ascensão: as máscaras têxteis reutilizáveis. Chamam-se MOxAd-Tech e estão a ser fabricadas em Portugal, na unidade da Estamparia Adalberto, localizada em Santo Tirso. As máscaras já estão à venda na loja online da MO pelo preço de 10 euros, com entrega gratuita incluída.

“Este projeto é um excelente exemplo de cooperação entre diferentes instituições nacionais para criar um produto inovador. Pela comparação que fizemos com múltiplas máscaras de elevado desempenho dos EUA à China, acredito que temos a melhor máscara de proteção social a nível mundial que existe hoje. Estamos também satisfeitos por ajudar à retoma de muitas fábricas na fileira têxtil ao mesmo tempo que contribuímos para a proteção da saúde pública”, explica Francisco Pimentel, administrador da MO, em comunicado.

As máscaras, que além da loja online vão estar disponíveis nas lojas físicas de outras insígnias da Sonae ainda esta semana, nomeadamente na Well’s e no Continente, apresentam uma elevada resistência à lavagem, mantendo um nível de eliminação microbiana de perto de 100%, mesmo depois de 50 lavagens domésticas a 30ºC, o que representa um custo de 20 cêntimos por utilização.

Esta máscara foi desenvolvida em parceria com a Estamparia Adalberto, o Citeve e as universidades de Lisboa e Minho. Segundo a Sonae “a solução está a ser alvo de patenteação, estando já a captar interesse a nível internacional”.

Para Susana Serrano, CEO da Adalberto, “a máscara MOxAd-Tech é inovadora a nível mundial, pois inclui diferentes camadas de proteção e um tratamento de impermeabilidade que permite neutralizar bactérias e vírus quando estes entram em contacto com a máscara. Esta solução tornou-se possível por existir uma cooperação entre várias entidades distintas, que colocaram o seu conhecimento e capacidade ao serviço da comunidade para ajudar na proteção das famílias portuguesas”, refere Susana Serrano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Fashion cria máscara reutilizável. Custa 10 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião