Empresas certificadas já produzem máscaras reutilizáveis. Daily Day já está a vender online

Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário já certificou algumas empresas. Uma delas já está a vender o produto online: um pack de cinco unidades custa 20 euros.

O Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (Citeve) já deu luz verde às primeiras empresas que pretendem começar a produzir máscaras reutilizáveis certificadas. A Daily Day Studios é um desses exemplo e já está a vender as máscaras na sua loja online.

“As máscaras estão a ser produzidas e já existem algumas empresas certificadas. Temos no site do Citeve a lista das empresas que têm as máscaras comunitárias certificadas. “Todas estas máscaras têm que ir para o mercado com o folheto informativo e devidamente certificadas”, explica ao ECO o diretor do Citeve, Bráz Costa.

As máscaras de uso geral de nível 3 são direcionadas para a população em geral e têm uma capacidade de retenção de partículas de 70%, no mínimo. O Citeve atribui até ao momento a certificação à Vieira Pocargil, Bordimp, Cores Doutrora, Digit All, Location Available e Daily Day Studios. Está última já está a vender as máscaras na sua loja online. Um pack de cinco unidades custa 20 euros.

Vieira Pocargil, Quotidiandiversity, Estamparia Têxtil Adalberto também são exemplos de empresas que estão certificadas para produzirem máscaras profissionais de nível 2. Estas máscaras têm uma capacidade de filtragem mínima de 90% e são destinadas a serem usadas por profissionais que estão em contacto com um elevado número de indivíduos.

A Oasipor, Quotidiandiversity, Dehora, Textilobo são algumas das empresas que já têm a certificação por parte do Citeve para começarem a produzir máscaras clínicas reutilizáveis certificadas do tipo 1, que são máscaras faciais com finalidade médica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas certificadas já produzem máscaras reutilizáveis. Daily Day já está a vender online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião