Venda de bens tecnológicos aumenta quase 50%

Impressoras multifunções, computadores portáteis e tablets são os principais produtos tecnológicos comprados durante esta altura.

Durante a pandemia, em que a maioria dos portugueses está em casa, em teletrabalho ou com aulas à distância, a procura por bens tecnológicos aumentou. Após uma queda, as vendas destes produtos cresceram quase 50%. Impressoras multifunções, computadores portáteis e tablets são os principais escolhidos.

Quando foi declarado o estado de emergência, o mercado tecnológico registou uma quebra de cerca de 18%. No entanto, já se verificou uma retoma, com um aumento das vendas de 48,3% a nível nacional, na semana de 13 a 19 de abril, face ao mesmo período do ano anterior, indicam os dados da Gfk.

Os produtos mais procurados nesta altura foram as impressoras multifunções, que registaram uma subida de 481%, os computadores portáteis, que surgiram 351%, os tablets, com um aumento de 137%, e os desktops, cujas vendas cresceram 118%. De salientar que as impressoras tinham já registado uma subida no início da pandemia.

Na semana referida verificou-se um maior consumo online do que o normal, 31% do total, numa altura em que grande parte das lojas estão fechadas. Ainda assim, a disponibilidade para comprar na internet diminuiu ligeiramente face às semanas anteriores, as primeiras do estado de emergência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Venda de bens tecnológicos aumenta quase 50%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião