Cuspir em campo poderá valer cartão amarelo no futuro. Objetivo é evitar contágio de Covid-19

A FIFA pensa castigar os jogadores que cuspam em campo com o cartão amarelo. O objetivo desta medida é tentar impedir a propagação do novo coronavírus no relvado.

Os futebolistas vão deixar de poder cuspir no relvado durante os jogos ou, caso contrário, serão punidos com o cartão amarelo, adianta o Daily Mail, esta terça-feira. Uma medida da FIFA que pretende minimizar os riscos de contágio do Covid-19 quando os campeonatos voltarem ao ativo.

O presidente do Comité Médico da FIFA, Michael D’Hooghe, salienta que no futuro os jogadores terão de alterar o seu comportamento em campo por razões de saúde e segurança, dando especial ênfase ao ato de cuspir.

“Esta é uma prática comum no futebol e não é muito higiénica. Por isso, quando recomeçarmos o futebol, devemos evitar isso ao máximo. A questão é saber se isso será possível. Talvez eles possam dar um cartão amarelo”, referiu o dirigente da FIFA ao jornal Telegraph, citado pelo Daily Mail.

De referir que as competições profissionais em Portugal – Liga Nos e Liga Pro – continuam suspensas, após a realização de 24 das 34 jornadas previstas, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.

Portugal regista até então 928 mortos associados à Covid-19 em 24.027 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuspir em campo poderá valer cartão amarelo no futuro. Objetivo é evitar contágio de Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião