Covid-19: Fidelidade duplica bonificação no seguro automóvel

  • ECO Seguros
  • 30 Abril 2020

Face à redução significativa de sinistros automóveis, a seguradora reforça bonificações e quantifica em mais de 20 milhões de euros o valor global de redução em prémios de seguro automóvel.

Durante o período do Estado de Emergência decretado no contexto da pandemia, a Fidelidade “apurou uma redução de cerca de 65% em número de acidentes na sua carteira de seguro automóvel”, assume a companhia.

Assim, “como forma de sinalizar o efeito positivo da redução temporária dos acidentes na estrada e, também, como forma de estimular uma maior prudência na condução automóvel no período de retoma que agora se vai iniciar”, a Fidelidade decidiu que, à normal bonificação por ausência de sinistralidade prevista nos contratos de seguro, “poderá agora acrescer um nível adicional de bonificação, com um impacto médio de redução 7,5% no prémio do seguro”, sublinha em comunicado.

Desta forma, os clientes sem acidentes “que tenham já atingido o nível máximo de bonificação, beneficiam também de um nível adicional de bónus com um desconto de 55% no prémio do seguro”, reforça a seguradora.

Mas, pela impossibilidade de “perceção clara sobre os efeitos e duração desta quebra temporária de sinistralidade”, a entidade considera que “é recomendável, e até exigível, sob o ponto de vista das regras prudenciais, que decisões definitivas em matéria do preço de seguro automóvel tenham em conta um período de análise mais dilatado.”

Acresce ainda que a experiência de outros mercados mostra que, após o regresso à atividade normal, se verifica um aumento sensível da sinistralidade automóvel decorrente, nomeadamente, da muito menor utilização de transportes públicos e do aumento do custo médio de reparação dos veículos.

Por isso, vinca a instituição, “o método de bonificação escolhido pela Fidelidade permite assegurar um benefício duradouro aos clientes e não apenas circunscrito à anuidade em curso.”

Com esta iniciativa, “a Fidelidade atribui aos seus clientes particulares e pequenas empresas um valor global de mais de 20 milhões de euros em redução de prémios de seguro automóvel, no primeiro ano, assim contribuindo para a atenuação dos impactos económicos negativos sentidos por muitas famílias.”

Esta medida acresce a outras, como sejam as medidas de apoio à liquidez de oficinas de reparação automóvel, “e têm por pressuposto a manutenção do atual quadro normativo”, conclui a Fidelidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Fidelidade duplica bonificação no seguro automóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião