Apoio aos clubes de futebol? “Não foi discutido até ao momento”, diz ministro Siza Vieira

  • ECO
  • 4 Maio 2020

Ministro Siza Vieira diz que a primeira a preocupação foi garantir a retoma da atividade dos clubes com as condições sanitárias adequadas e que eventuais apoios não foram discutidos.

O regresso da competição dos desportos individuais já foi autorizado pelo Governo e o mesmo será previsível para os desportos coletivos, estando previsto que no fim se semana de 30 e 31 de maio se inicie a competição de futebol, mas só da primeira liga. Em matéria de apoios aos clubes que estejam com a “corda ao pescoço”, contudo, não estão previstos para já soluções por parte do executivo, adiantou o ministro da Economia, Siza Vieira, em entrevista à Antena 1.

“Não foi discutido até ao momento”, disse Siza Vieira, relativamente a eventuais apoios como antecipação de receitas do Placard como forma de ajudar os clubes neste período de paragem, à rádio. “Aquilo que procuramos foi mesmo verificar se havia condições sanitárias e de segurança para que se pudesse retomar, no caso do futebol profissional, a competição da Primeira Liga para concluir o campeonato de futebol”, adiantou a esse propósito.

“Está avaliado. É importante do ponto de vista da situação económica dos clubes, porque lhes permite ao retomar a atividade também conseguir a retoma das transmissões televisivas que são uma fonte importante de receita para os clubes”, justificou à Antena 1, depois de ter sido determinada a suspensão desses pagamentos. “Não temos neste momento discussões a outro nível”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoio aos clubes de futebol? “Não foi discutido até ao momento”, diz ministro Siza Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião