EDP Renováveis produz menos energia, mas lucros crescem

Empresa liderada por Manso Neto "produziu 7,8 TWh de energia limpa", menos -8% face ao arranque do ano passado.

A EDP Renováveis lucrou 62 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um ligeiro aumento face ao mesmo período do ano passado explicado pelo menor impacto da fiscalidade. Resultado líquido cresceu apesar de tanto o resultado operacional como as receitas da empresa liderada por Manso Neto terem encolhido.

O resultado Líquido totalizou 62 milhões de euros, um aumento de 2% face ao primeiro trimestre de 2019, “beneficiando de um menor lucro tributável”, nota a EDP Renováveis em comunicado enviado à CMVM.

O EBITDA somou 340 milhões, uma quebra de 12% face ao mesmo período do ano passado, isto apesar de as operações de vendas de ativos terem tido um impacto positivo. A EDP Renováveis nota que “concluiu com sucesso o sell-down de toda a sua participação no parque eólico de 137 MW Babilonia no Brasil, conforme anunciado em julho de 19″.

“As receitas diminuíram para 487 milhões de euros (-7% face ao primeiro trimestre de 2019)”, refere a empresa, salientando que “produziu 7,8 TWh de energia limpa”, menos -8% face ao arranque do ano passado.

“O impacto da capacidade MW (-45 milhões de euros face ao primeiro trimestre de 2019) e dos recursos eólicos (-16 milhões em termos homólogos) apenas parcialmente compensados pelos preços de venda mais elevados (+15 milhões) e o impacto positivo de tradução cambial (+12 milhões)”, nota.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis produz menos energia, mas lucros crescem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião