AdC aprova compra de ativos da Deneb pelo grupo Barceló

  • Lusa
  • 11 Maio 2020

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou uma operação de compra de ativos da Deneb pelo grupo espanhol Barceló, presente em Portugal através da companhia aérea Orbest.

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu “luz verde” ao grupo turístico espanhol Barceló, detentor da companhia aérea Orbest, para comprar a Deneb, uma sociedade do grupo turístico espanhol Globalia que também opera em Portugal, revela um aviso publicado.

A decisão do Conselho de Administração da AdC de não oposição, tomada na sexta-feira, é fundamentada por a operação de concentração não ser “suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva” nos mercados.

Notificada em 14 de abril à AdC pela Barceló Corporación Empresarial, a operação envolve a compra de um conjunto de ativos da sociedade Gestión de Viajes Deneb, segundo o aviso publicado na página de internet da AdC.

Em Portugal, o grupo turístico Barceló está ativo na prestação de serviços de operador turístico, agência de viagens, hotelaria e transporte aéreo de passageiros através da companhia aérea Orbest.

Já a Gestión de Viajes Deneb é uma entidade controlada pela Globalia Corporación Empresarial, um grupo turístico espanhol ativo nos setores de serviços de transporte, hotelaria e viagens em mais de 20 países. “A Deneb encontra-se presente em Portugal exclusivamente através da prestação de serviços de operador turístico”, lê-se naquele aviso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AdC aprova compra de ativos da Deneb pelo grupo Barceló

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião