Alunos dos profissionais vão ter de fazer exames e candidatarem-se por região

  • ECO
  • 11 Maio 2020

Alunos dos profissionais vão fazer exame na instituição mais próxima de casa e podem candidatar-se a todas as instituições da região. Cada estudante fará apenas um exame de acesso.

Os estudantes dos profissionais vão fazer exame na escola mais próxima da sua residência e vão poder candidatar-se a todas as instituições da região (Norte, Centro ou Sul) que abrirem vagas para este concurso especial, avançou o Público (acesso condicionado).

A iniciativa partiu dos institutos politécnicos, mas também contará com a presença de universidades. Este concurso especial é destinado aos diplomados do ensino profissional e permite que cada estudante tenha a possibilidade de candidatar-se a três cursos superiores diferentes.

Com estas novas regras aprovadas pelo Governo em abril, cada estudante só fará um exame de acesso, na instituição de ensino superior mais próxima da sua área de residência e pode candidatar-se a todas as universidades e politécnicos da região que abrirem vagas para estes concursos especiais. “Faz pouco sentido os estudantes andarem a fazer provas em todas as instituições a que querem concorrer”, refere ao Público, o presidente do conselho coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Pedro Dominguinhos.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Alunos dos profissionais vão ter de fazer exames e candidatarem-se por região

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião