Liberty faz doação ao Fundo Solidário, MSF e Cruz Vermelha

  • ECO Seguros
  • 11 Maio 2020

São 350 mil euros que a seguradora americana distribuiu em Portugal, Espanha e Irlanda. O Fundo Solidário das seguradoras está abrangido.

A Liberty Seguros anuncia que ajudou à criação do Fundo Solidário lançado pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS). “Com a ajuda à criação do Fundo Solidário, a Liberty já doou mais de 350.000 para instituições de apoio à COVID-19 nos três países, nomeadamente à Médicos Sem Fronteiras e à Cruz Vermelha”, indica a companhia.

“Na Liberty reconhecemos que estamos a viver circunstâncias excecionais e desafiantes. Por isso, e tendo consciência de todos os riscos que este contexto está a gerar, assumimos uma responsabilidade acrescida para com os nossos clientes e estamos a fazer tudo para apoiá-los durante esta crise sem precedente naquilo que necessitarem. O nosso apoio a este Fundo Solidário vem nesse sentido. Queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que esta crise tenha o menor impacto possível nos clientes”, explica Alexandre Ramos, Membro da Equipa Executiva e WEM Technology Leader da Liberty, citado num comunicado.

A companhia explica que o fundo tem como intuito apoiar os familiares de um conjunto de profissionais que, durante o período do Estado de Emergência e no exercício da sua profissão ou de missão voluntária, tenham testado positivo a doença COVID-19 e, em consequência da mesma, tenham falecido ou venham a falecer.

Os profissionais abrangidos pelo Fundo incluem profissionais da área da saúde, profissionais das forças e serviços de segurança e de socorro, profissionais que tenham sido mobilizados por entidades públicas para a prestação dos serviços de prevenção, socorro e combate ao COVID-19. Entre outros beneficiários elegíveis estão ainda os profissionais de gestão e manutenção de infraestruturas críticas de saúde e de suporte e apoio aos profissionais de saúde e profissionais e voluntários formalmente integrados em atividades de apoio a lares de idosos e de organizações de apoio a pessoas com deficiência e ainda as que integrem os serviços da rede nacional de cuidados continuados integrados, assim como dos serviços funerários.

Os critérios de atribuição das compensações do Fundo Solidário também podem ser consultados no site da APS.

“Com a ajuda à criação do Fundo Solidário, a Liberty já doou mais de 350.000 para instituições de apoio à COVID-19 nos três países, nomeadamente à Médicos Sem Fronteiras e à Cruz Vermelha”, indica a companhia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty faz doação ao Fundo Solidário, MSF e Cruz Vermelha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião