Banco Montepio já permite às empresas abrir conta online

Processo de abertura de conta passou a ser possível de tratar exclusivamente pela via online, através do site do Banco Montepio, no exato momento da constituição da sociedade.

As empresas que pretendam abrir conta no Banco Montepio deixaram de ter de se deslocar a um balcão. A instituição liderada por Pedro Leitão já permite que o processo de abertura de conta seja tratado pelas empresas exclusivamente pela via online.

“O Banco Montepio é a primeira instituição financeira a lançar o serviço de abertura de conta online para empresas no mercado português. Com este novo serviço, as empresas têm a facilidade de abrir uma conta bancária 100% online, sem a necessidade de deslocação a um balcão”, diz o Banco Montepio em comunicado.

O banco explica que para levar cabo esse processo basta às empresas acederem ao respetivo site (www.bancomontepio.pt) e sem a obrigatoriedade de descarregar uma app. Por essa via conseguem “iniciar um processo 100% digital, em que é feita a recolha de dados e documentos; videochamada e ativação da conta”, com o banco a explicar ainda que “em apenas três passos e menos de 20 minutos, a conta fica imediatamente ativa e pronta a movimentar, sem restrições“.

Numa primeira fase, esta funcionalidade está disponível para as sociedades unipessoais com um sócio gerente, que representam mais de 50% do universo de empresas que abre atividade num ano, com o Montepio a prever que em breve sesta seja alargada às empresas com mais sócios.

Pedro Leitão, presidente executivo do Banco Montepio, acredita que “o lançamento da abertura de Conta Online para Empresas é um passo importante no processo de transformação digital do Banco”, destacando “a agilidade e capacidade de inovação do Banco Montepio, que desenvolveu e lançou o novo serviço em apenas dois meses”.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Banco Montepio já permite às empresas abrir conta online

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião