PSI-20 desvaloriza pela terceira sessão consecutiva

A bolsa nacional abriu em terreno negativo, acumulando três sessões de queda. É o pior ciclo de perdas desde as fortes desvalorizações registadas em março por causa da crise pandémica.

A bolsa nacional está a negociar no vermelho no início da sessão desta quarta-feira, cedendo pela terceira sessão consecutiva, em linha com a desvalorização registadas nas bolsas europeias. Este é o pior ciclo de perdas desde as fortes desvalorizações registadas em março por causa da crise pandémica.

Neste momento, o índice lisboeta perde 1,5% para os 4.080,59 pontos. “O PSI20 deverá abrir em baixa”, antecipavam os analistas do BPI no diário de bolsa, prevendo a mesma tendência para as bolsas europeias após as quedas significativas em Wall Street. Os investidores mantêm-se preocupados com a capacidade de recuperação da economia e uma possível segunda vaga de infeções agora que a maioria dos países está num processo de desconfinamento.

Na sessão de hoje, as atenções recaem sobre a Jerónimo Martins que apresenta os resultados do primeiro trimestre após o fecho da sessão. De acordo com o CaixaBank BPI Equity Research, as vendas na Polónia deverão ser “fortes”, “embora a partir de agora o foco deva virar-se para as margens”. A casa de investimento prevê que as receitas tenham aumentado 12% e os lucros em 5% para os 76 milhões de euros.

Neste arranque da sessão, a Jerónimo Martins estão a valorizar 0,32% para os 15,8 euros, sendo uma das poucas cotadas que está a subir. É o caso também da REN, da EDP — que esteve ontem em ex-dividendo — e da Sonae Capital.

Contudo, estas subidas não são suficientes para contrariar a descida generalizada que afeta a maioria das cotadas nacionais. A maior queda é registada pela Nos que cede 2,71% para os 3,156 euros, seguida pela Galp Energia que desvaloriza 2,3% para os 9,78 euros. Nota ainda para o BCP que perde 1,9% para os 9,07 cêntimos.

Apesar de estarem a descontar o dividendo na sessão de hoje, tanto a Altri como a Sonae estão a negociar em alta neste momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 desvaloriza pela terceira sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião