Ministério encurta prazos de contratação de professores para garantir aulas

  • ECO
  • 13 Maio 2020

Medida do Governo pretende que não faltem professores para assegurar as aulas presenciais que recomeçam a 18 de maio para os alunos do 11.º e 12.º anos.

Com o regresso à escola a partir de 18 de maio para cerca de 160 mil alunos do 11.º e 12.º ano e a obrigatoriedade de os alunos assistirem às aulas presenciais de disciplinas onde existem exames nacionais está a levantar uma questão, a falta de professores para assegurar estas aulas, principalmente em Lisboa, avançou o Público. (acesso condicionado)

Face à problemática, o Governo disse que iria apresentar incentivos como encurtar o prazo de colocação de forma a minimizar a falta de docentes principalmente na capital e no Algarve.

Com a previsão de pouco mais de um mês de aulas presenciais (de 18 de Maio a 26 de Junho), a “agilização” dos modelos de contratação de docentes para suprir os que estarão em falta, por pertencerem a grupos de risco, passará por encurtar prazos para a sua colocação, explicou o presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares (ANDE) Manuel Pereira, ao secretário de Estado Adjunto da Educação, João Costa.

Manuel Pereira disse ao Público que as escolas poderão avançar para a contratação direta de docentes logo que um horário fique por preencher.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério encurta prazos de contratação de professores para garantir aulas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião