VidaCaixa reforça liderança ibérica com lucro estável no primeiro trimestre

  • ECO Seguros
  • 13 Maio 2020

A filial de seguros do grupo catalão que controla o banco BPI cresceu 2,4% em prémios, reforçando a liderança no ranking ibérico do mercado vida.

A VidaCaixa contabilizou um lucro líquido de 155,6 milhões de euros nos primeiros três meses de 2020, apontando um acréscimo de 1,1% face ao resultado apurado um ano antes, com o total de prémios e outras entradas a crescerem mais de 2%, para os 2,96 mil milhões de euros no trimestre.

O volume de recursos sob gestão cresceu 2,7% para cerca de 89,5 mil milhões de euros. Destes, 54 042 milhões correspondem a seguros de vida, 28 220 milhões a planos de pensões e EPSV (planos de pensões coletivos), e 7 235 milhões à seguradora portuguesa BPI Vida e Pensões.

Em comunicado, a companhia destaca que “operou com total normalidade durante estes primeiros três meses do ano, com resultados estáveis, tendo em conta que o estado de alarme [devido à pandemia] foi ativado na última quinzena do trimestre”.

Neste período, a VidaCaixa reforçou serviços e capacidades digitais, tendo colocado a totalidade dos colaboradores em condições de poderem exercer teletrabalho. Neste contexto, “a escolha de canais digitais para operar com produtos de poupança quintuplicou (em termos de volume de prémios) e duplicou no caso dos produtos de risco (em termos de número de contratos)”, nota a seguradora do CaixaBank.

A VidaCaixa assume que revalidou a sua posição de liderança no mercado ibérico, indicando que responde por 36% do total de prémios do mercado espanhol, ganhando 7,6 pontos percentuais face à quota de março de 2019, detendo ainda mais de um quarto do total de planos de pensões, posicionando-se como a maior tanto nos planos individuais (24,9%), como nos coletivos (27,1% de quota de mercado).

No final de março, a companhia contava 5,2 milhões de clientes em Espanha e Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VidaCaixa reforça liderança ibérica com lucro estável no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião