Banca e petróleo reanimam Wall Street. Dow põe fim a três sessões consecutivas de perdas
Wall Street terminou com ganhos, num dia em que tudo indicava o contrário. Os investidores continuam divididos quanto à reabertura da economia norte-americana, mas a banca e o petróleo animaram o dia.
Contrariando as expectativas, as bolsas de Nova Iorque encerraram em terreno positivo, animadas pelos setores da banca e do petróleo. Destaque para o Dow Jones que pôs fim a três sessões consecutivas de perdas. Esta semana tem sido marcada pelos receios dos investidores quanto à reabertura da economia norte-americana, com os mercados divididos entre uma recuperação bem-sucedida e os riscos de uma precoce.
O índice de referência S&P 500 valorizou 1,18% para 2.853,38 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que somou 0,91% para 8.943,72 pontos. A acompanhar esta tendência positiva, num fecho que contrariou a abertura, esteve o industrial Dow Jones avançou 1,62% para 23.625,34 pontos.
Numa sessão que tudo indicava que ia encerrar com perdas, os setores da banca e do petróleo foram capazes de reanimar as bolsas, compensado os dados negativos do desemprego nos Estados Unidos. O Bank of America e o JP Morgan valorizaram mais de 4%, o Citigroup subiu quase 3% e o Wells Fargo avançou mais de 8%. Por sua vez, os preços do petróleo cresceram cerca de 9%.
Esta quinta-feira foram conhecidos os dados do desemprego nos Estados Unidos. Na última semana foram feitos 2,981 milhões de pedidos de subsídio de desemprego. Embora se tenha observado uma redução face à semana anterior, os números continuam a ser bastante elevados, o que mostra as dificuldades de muitas famílias norte-americanas.
Face a este cenário, os investidores continuam divididos quanto à reabertura da economia, receosos com os riscos que uma retoma precoce pode trazer. “Os mercados ainda estão numa zona de confusão onde os investidores estão a tentar entender o quão difícil será o ambiente económico”, diz Rob Haworth, estrategista sénior do US Bank Wealth Management, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banca e petróleo reanimam Wall Street. Dow põe fim a três sessões consecutivas de perdas
{{ noCommentsLabel }}