Ministro da Saúde do Brasil pede demissão. Estava no cargo há menos de um mês

  • Lusa
  • 15 Maio 2020

Nelson Teich assumiu o cargo de ministro da Saúde do Brasil há menos de um mês. Esta sexta-feira, pediu demissão.

O ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, pediu a demissão esta sexta-feira de manhã, informou à Lusa a assessoria de comunicação do ministério. Estava há menos de um mês nesse cargo.

Teich havia assumido o cargo em 17 de abril, após a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que discordava do Presidente do país, Jair Bolsonaro, na condução das medidas de combate ao novo coronavírus.

No Brasil há o registo de 202.918 casos e 13.993 mortes provocadas pela covid-19. A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 302 mil mortos e infetou mais de 4,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro da Saúde do Brasil pede demissão. Estava no cargo há menos de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião