Lay-off devia continuar após 1 de junho para quem trabalha, defende Jorge Rebelo de Almeida

  • ECO
  • 17 Maio 2020

"A partir de 1 de junho, não se devia estar a pagar para as pessoas ficarem em casa confinadas", defende o presidente do grupo Vila Galé.

O presidente do grupo Vila Galé defende que o lay-off simplificado se devia prolongar para além de 1 de junho, mas para quem começar a trabalhar, em entrevista à Antena1/Jornal de Negócios (acesso livre). Jorge Rebelo de Almeida considerou ainda que esta é a altura “ideal para repensar” a construção do aeroporto no Montijo.

“A partir de 1 de junho não se devia estar a pagar para as pessoas ficarem em casa confinadas”, disse o presidente do grupo Vila Galé. Para o empresário, o apoio deveria agora ser o inverso, para as pessoas que estão a trabalhar, com o Estado a pagar 50% do salário e o empregador os outros 50%. O objetivo da medida seria motivar as empresas que não estão a pensar abrir, porque vão perder dinheiro.

Jorge Rebelo de Almeida apontou ainda que a atividade “vai demorar algum tempo a retomar” e, por isso, esta era a altura “ideal para repensar” a construção do novo aeroporto. O presidente do grupo Vila Galé defende a opção em Alcochete, que diz ser “menos polémico em termos ambientais”, localizado num terreno que já é do Estado, e com espaço para crescer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lay-off devia continuar após 1 de junho para quem trabalha, defende Jorge Rebelo de Almeida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião