António Costa não descarta descida do IVA na restauração

  • ECO
  • 19 Maio 2020

A aplicação da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas é uma das propostas feitas pela Associação de Hotelaria e Restauração para mitigar os efeitos da crise.

O primeiro-ministro não descarta uma descida do IVA da restauração, uma das propostas da associação do setor para fazer face à pandemia do coronavírus. Apesar de não adiantar se vai avançar com uma medida nesse sentido, António Costa considerou que, no passado, uma redução no IVA permitiu criar postos de trabalho.

“Na crise anterior, a redução do IVA permitiu a criação de dezenas de postos de trabalho e neste momento é fundamental preservar as empresas e os empregos”, disse António Costa, à saída de um almoço com responsáveis da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), em declarações citadas pela Rádio Renascença.

Entre as demais propostas da AHRESP encontra-se um regime especial de lay-off simplificado, a aplicação da taxa reduzida de IVA nos serviços de alimentação e bebidas, a isenção da TSU a cargo das empresas e a redução das rendas não habitacionais. Costa afirmou que recebeu as propostas da associação e que ainda vai ter várias reuniões, nomeadamente com a CIP e com os partidos, para as analisar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa não descarta descida do IVA na restauração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião