Aplicação Just in Case qualifica Fidelidade para prémios internacionais
A companhia concorre em duas categorias de inovação tecnológica em seguros e em produto na edição deste ano dos Efma−Accenture Innovation in Insurance Awards.
A organização do concurso anual “destacou a nível global, a Fidelidade na categoria Global Inovator Company, pela inovação no setor dos seguros, e na categoria Product & Service Innovation pelo pioneirismo com a app Just in Case”, que a companhia portuguesa já disponibiliza para dispositivos iOS e Android.
Integrando a shortlist submetida agora à votação final que distinguirá os vencedores, a Fidelidade “é a única empresa portuguesa nomeada” para os prémios EFMA-Accenture 2020, dedicados a destacar a inovação no sector dos seguros, assinala a companhia em comunicado.
“A nomeação para duas categorias do prémio EFMA 2020 vem recompensar, não só no contexto nacional, como também internacional, a aposta que a Fidelidade tem vindo a desenvolver em termos de novas tecnologias, para impor tendências de mercado na área dos seguros e proporcionar aos seus clientes serviços inovadores, mais personalizados e adaptados às suas necessidades,” realça Sérgio Carvalho, diretor de marketing da seguradora que, em 2014, já recebeu outra distinção da Efma.
A aplicação (app) Justin Case ajuda os viajantes a preparar e a planear as suas viagens, disponibilizando o acesso a funcionalidades de assistência e seguro de viagem on demand, nomeadamente seguro de viagem; checklists personalizáveis e de grupo; dicas sobre destinos; apoio gratuito ao viajante 24h e sete dias por semana e consulta médica do viajante.
Segundo João Pedro Machado, diretor do Center for Transformation da Fidelidade: “Estamos a usar toda a nossa experiência e conhecimento (…) para explorarmos outras linhas de negócios que são complementares ao seguro. O Just in Case é um exemplo dessa linha de atuação, que nos possibilitou expandir a experiência da preparação da viagem dos nossos clientes, agregando ferramentas essenciais e permitindo a compra do seguro num único canal, com uma experiência 100% digital.”
O regulamento dos prémios fixa como condição que os participantes apresentem candidaturas para três das sete categorias do concurso EFMA-Accenture. O prazo de submissão terminou a 30 de abril e a votação global decorre até 29 de maio. A quinta edição anual do evento EFMA – Accenture Innovation in Insurance Awards 2020 irá decorrer a 17 de junho num evento online, indicou a organização.
A Efma (European Financial Management & Marketing Association) é uma entidade não lucrativa formada há cerca de 50 anos por seguradoras e bancos com o objetivo de ligar decisores do setor financeiro no caminho da inovação. Em Portugal, além da própria Fidelidade, a EFMA integra ainda a SIBS, marcas do grupo Ageas, o Millennium bcp, e ainda subsidiárias em Portugal dos grupos Santander, La Caixa e Allianz.
Atualmente, a entidade sediada em Paris reúne mais de 3 000 marcas de 130 países.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aplicação Just in Case qualifica Fidelidade para prémios internacionais
{{ noCommentsLabel }}