Ageas Portugal produz e doa 5 mil máscaras para organizações sociais e cuidadores

  • ECO Seguros
  • 1 Junho 2020

A iniciativa de solidariedade mobiliza dezenas de voluntários e tem o apoio da Associação de Hotelaria de Portugal, que oferece o tecido, e da Casa Felizardo, que disponibiliza as máquinas de costura.

Mais de 70 voluntários do Grupo Ageas Portugal e da Fundação Ageas produziram mais de 5.000 máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social, para cuidadores formais e informais de organizações sociais.

De acordo com um comunicado da seguradora, cerca de um mês depois de iniciar a produção, o Grupo Ageas Portugal já entregou as primeiras 2.800 máscaras a sete instituições: Residência de Velhinhos das Irmãzinhas dos Pobres, Lisboa; Fundação Cardeal Cerejeira, Lisboa; AMI, Lisboa e Porto; Centro Social e Comunitário do Planalto de Jales, Trás-os-Montes; Centro Social Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, Matosinhos; Santa Casa da Misericórdia de Mértola, Mértola; e Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro, Almada.

A produção de máscaras do Grupo Ageas Portugal e da Fundação Ageas, tem o apoio da Associação de Hotelaria de Portugal, para oferta do tecido, e da Casa Felizardo, para a entrega das máquinas de costura.

Citada no comunicado, Linda Morango, Diretora-adjunta Departamento Marketing da AMI, refere: “Em tempos de inquietação e de uma nova dita “normalidade”, a vossa generosa doação veio contribuir para a resolução de um problema que a AMI enfrentava, que é o da proteção dos seus colaboradores e beneficiários nos vários equipamentos sociais. Além de outras medidas de proteção fundamentais a aplicar, o uso de máscaras é uma medida crucial. A vossa resposta social e sustentável permitiu colmatar uma escassez de meios que a AMI verificava ao nível de Equipamentos de Proteção Individual. A todos os colaboradores e seus familiares do Grupo Ageas Portugal que abraçaram o projeto, o nosso sincero obrigada. Obrigada por nos protegerem e por permitirem que os nossos colaboradores continuassem a prestar cuidados sociais com mais segurança e, a proteger ao mesmo tempo, aqueles que precisam mais do que nunca do nosso apoio”.

Todos os 70 colaboradores e seus familiares que abraçaram o projeto, receberam nas suas casas um kit com o material necessário, as instruções de costura e recomendações de higiene e segurança, explica a seguradora.

Os voluntários continuam a produzir máscaras que irão beneficiar mais instituições, de Norte a Sul do país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Portugal produz e doa 5 mil máscaras para organizações sociais e cuidadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião