Ageas Portugal é finalista nos Prémios Fundacom com três projetos de comunicação

  • ECO Seguros
  • 3 Junho 2020

Três projetos de comunicação da seguradora integram a lista de nomeados para igual número de categorias dos prémios internacionais que distinguem práticas de relações públicas e comunicação.

O Grupo Ageas Portugal “é a única companhia seguradora nomeada aos Prémios internacionais Fundacom, que reconhecem a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional, premiando os melhores projetos de comunicação produzidos e divulgados nas línguas castelhana e / ou portuguesa”, salienta um comunicado da companhia.

Inês Simões, Diretora de Marca e Comunicação Corporativa Grupo Ageas Portugal, em entrevista ao ECO/Ecoolhunter - 18SET19
Inês Simões, diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal: “Para além, do reconhecimento internacional, estas distinções são uma responsabilidade acrescida”.Hugo Amaral/ECO

Para Inês Simões, Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal, “é um orgulho ter três projetos como finalistas dos prémios FUNDACOM. Para além, do reconhecimento internacional, estas distinções são uma responsabilidade acrescida, porque são as únicas iniciativas nacionais em competição nessas categorias. A juntar a tudo isto, somos ainda a única seguradora portuguesa nomeada”.

O concurso de literacia financeira Ori€nta-te, produzido pela Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras, está nomeado na categoria Entidades Governamentais, associações e ONGs. A iniciativa materializa o desafio de sensibilizar as camadas mais jovens para a necessidade de uma gestão financeira informada para a poupança e preparação do futuro, e assume a forma de concurso dirigido a alunos e professores de 3.º Ciclo. A primeira edição, em 2019, contou com a participação de cerca de 20 escolas de sete municípios do distrito de Lisboa.

Na categoria de Responsabilidade Social Interna, o Grupo está nomeado com o projeto Ageas Saudável. O programa que promove a saúde e o bem-estar dos colaboradores, foi também recentemente distinguido com um prémio pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa – APCE, e assenta em quatro eixos indispensáveis para garantir uma melhor qualidade de vida: atividade física, saúde, nutrição e bem-estar.

Finalmente na categoria Envolvimento dos Gestores na comunicação organizacional, o destaque vai para o carpooling karaoke da Comissão Executiva (CE) da Ageas Portugal. Num vídeo original e divertido, os nove membros da CE são protagonistas de uma interpretação espontânea, sem guiões ou personagens predefinidas, descreve o comunicado.

Os vencedores serão revelados num programa especial online a 25 de junho de 2020.

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