Vai à praia? Estas são as 360 praias com bandeira azul

Começa a época balnear e este ano há 322 praias com bandeira azul. Ainda não sabe para onde vai? Veja o mapa.

Mesmo com a abertura tardia da época balear e algumas restrições devido à pandemia do novo coronavírus, os portugueses vão voltar a ir à praia. Entre areais grandes e pequenos há muito por onde escolher. Aliás, este ano há 360 praias que vão hastear a bandeira azul, das quais 322 são costeiras e 38 fluviais.

A Associação Bandeira Azul (ABAE), que distingue as praias que cumprem os requisitos de qualidade ambiental, segurança e bem-estar, galardoou em 2020 mais oito praias do que no ano anterior. Entre as novidades, está a praia do Castelo do Queijo, no Porto, a praia de Paço de Arcos e de Caxias, em Oeiras, e da Foz do Sizandro, em Torres Vedras.

Para ajudar os banhistas a evitarem o contágio por Covid-19, a circulação e o acesso às praias vai ter regras específicas. Haverá três metros de distância entre cada guarda-sol e corredores próprios de circulação. Para saber se pode ir a determinada praia de forma prudente, já existem apps que ajudam.

Se ainda vai escolher para onde vai, este é o mapa interativo onde estão marcadas as 360 praias, costeiras e interiores, e também as marinas premiadas.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai à praia? Estas são as 360 praias com bandeira azul

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião