China com 57 novos casos. É o número diário mais elevado desde abril

  • ECO
  • 14 Junho 2020

Nas últimas 24 horas, foram identificados 57 novos casos na China. Trata-se do aumento diário mais elevado desde abril.

A China registou, nas últimas 24 horas, 57 novos casos de infeção. Segundo avança a AssociatedPress (AP), trata-se do número diário mais elevado dos últimos dois meses, isto é, desde abril. Isto numa altura em que mais de uma dezena de bairros em Pequim estão em confinamento, depois de ter sido identificado um novo foco de coronavírus nas proximidades de um mercado de peixe e maricos. Crescem os receios de uma segunda vaga.

De acordo com as autoridades chinesas, foram confirmados 57 novos casos, nas últimas 24 horas. Neste total, estão incluídos os 36 novos casos registados na capital do país, detalha a AP.

O referido mercado foi encerrado no sábado, tendo também sido ordenado também o confinamento de 11 bairros nas proximidades e de nove escolas e jardins-de-infância. Isto depois de várias pessoas em Pequim terem testado positivo para Covid-19. De notar que há 50 dias que a China não registava novos casos de coronavírus.

O uso de máscara e os controlos rigorosos têm permitido “conter” a propagação do vírus em causa, na China. Ainda assim e face aos acontecimentos dos últimos dias, em Pequim receia-se agora uma segunda vaga, avança o Financial Times (acesso pago). Mais de 100 pessoas com ligações ao já mencionado mercado estão agora em quarentena.

Em Portugal, até ao momento, foram registados 36.690 casos confirmados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China com 57 novos casos. É o número diário mais elevado desde abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião