Marca Fidelidade vale 235 milhões, Tranquilidade 136 milhões

  • ECO Seguros
  • 16 Junho 2020

O estudo anual da OnStrategy coloca as seguradoras no top 23 entre marcas portuguesas. Valem mais que Sagres, SIC ou Multibanco.

A marca Fidelidade vale 235 milhões de euros e a Tranquilidade 135 milhões, segundo a consultora OnStrategy no agora divulgado estudo anual sobre as Marcas Portuguesas Mais Valiosas. O valor resulta de uma análise em conformidade com a certificação das normas ISO 20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO 10668 (avaliação financeira), que analisa diversos atributos associados às marcas através das dimensões de relação emocional, reputação, experiência, modo de atuação no mercado, colaboradores e saúde e resultados financeiros.

O estudo foi desenvolvido para as 50 marcas nacionais com maior relevância e dimensão, baseou-se numa abordagem dinâmica e integrada e que inclui uma análise financeira das economias, das indústrias e dos negócios, bem como uma análise da força das marcas, que depois se traduz no apuramento do valor financeiro. A metodologia utilizada pela OnStrategy nos trabalhos de avaliação financeira das marcas é denominada por Royalty Relief, sendo esta uma das adotadas pela maioria dos analistas, auditores e tribunais, pela sucessiva utilização de fontes externas às marcas e empresas em análise, afirma a consultora.

A EDP, com um valor de marca de 2.571 milhões de euros, a Galp Energia, com 1.274 milhões, e a Jerónimo Martins com 915 milhões lideram o ranking das 50 marcas Portuguesas com maior valor financeiro. Segundo a OnStrategy, o maior valor financeiro resulta da conjugação dos resultados financeiros obtidos e esperados com um indicador de força de marca robusto.

O top 5 do ranking fica completo com o Pingo Doce, com um valor financeiro de marca de 803 milhões de euros em valor, e o Millennium BCP, que atinge os 600 milhões.

A Fidelidade e a Tranquilidade têm em valor, uma marca superior a Sagres, SIC ou Multibanco.

As 50 marcas portuguesas mais valiosas

Fonte: OnStrategy, Marcas Portuguesas Mais Valiosas 2020

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