BRANDS' ECO Novo Vila Galé recupera Coudelaria de Alter do Chão, a mais antiga do mundo

  • BRANDS' ECO
  • 22 Junho 2020

Dedicada à temática equestre, a nova unidade de 4 estrelas resulta de um projeto de reconversão de alguns espaços da mais antiga coudelaria do mundo.

O Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa é o mais recente hotel do grupo Vila Galé. Localizado no Alto Alentejo, integra a Coudelaria de Alter do Chão, considerada a mais antiga coudelaria do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo sítio.

Inspirada na história do local, esta unidade de 4 estrelas é dedicada à temática equestre. Conta com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e uma infantil, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante com gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. Inclui ainda um lagar de azeite tradicional, com forno a lenha, falcoaria e respetivo museu.

O projeto, um investimento de dez milhões de euros, resulta da reconversão de alguns dos espaços da Coudelaria de Alter, concessionados por 50 anos no âmbito do programa de reabilitação e valorização do património histórico nacional Revive, e junta assim “dois dos grandes desígnios do grupo Vila Galé: a aposta no interior do país e a recuperação de património histórico”, refere Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, em comunicado.

Casa do Cavalo puro-sangue lusitano, a Coudelaria de Alter foi criada em 1748, graças a uma nova política coudélica iniciada pelo Rei D. João V. Em plena Herdade da Tapada do Arneiro, com cerca de 800 hectares, tem também um notável património natural e uma grande riqueza de fauna e flora, propícias ao turismo de natureza, ao ecoturismo e às atividades ao ar livre, além do turismo equestre.

“Há algum tempo que temos vindo a investir e a promover o turismo equestre, acreditando no seu potencial para ser um produto diferenciador de Portugal enquanto destino turístico”, adiantou.

Localizado entre Elvas e Portalegre, o Vila Galé Collection Alter Real é o quarto hotel da Vila Galé no Alentejo, tendo criado 40 postos de trabalho diretos. Se fizer a sua reserva até 30 de junho, poderá usufruir da campanha de verão em curso que inclui várias vantagens e descontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Vila Galé recupera Coudelaria de Alter do Chão, a mais antiga do mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião