Sondagem: Seis em cada dez portugueses preferem Marcelo na corrida às presidenciais

  • ECO
  • 22 Junho 2020

No barómetro da Intercampus para as eleições presidenciais a ex-eurodeputada Ana Gomes recolhe 10,8% das intenções de voto. Marcelo mantém-se como o favorito, com 62,6%.

Marcelo Rebelo de Sousa mantém-se como o favorito na corrida para as eleições presidenciais do próximo ano, com mais de metade dos inquiridos (62%) a assumir preferir o atual Presidente da República na lista dos seis potenciais candidatos na corrida a Belém, revela a sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã (link indisponível).

Esta sondagem revela ainda que o Presidente da República é mais popular entre as mulheres (67%) do que entre os homens (57%), sendo que Marcelo Rebelo de Sousa tem grande apoio por parte dos jovens: 69% dos jovens entre os 18 e os 34 anos escolheram Marcelo.

Na segunda posição surge a antiga eurodeputada Ana Gomes com 10,8% das intenções de votos, seguida do líder do Chega André Ventura (9,8%). Marisa Matias surge em quarto, sendo a preferida de 5,4% dos inquiridos. Segue-se o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, (3,3%) e na última posição entre os preferidos para as presidenciais consta o antigo líder do CDS-PP Paulo Portas, com 2,8% das intenções de voto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Seis em cada dez portugueses preferem Marcelo na corrida às presidenciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião