Isabel dos Santos “não tem e nem nunca teve” cofres com milhões no Novo Banco

  • ECO
  • 25 Junho 2020

Correio da Manhã revela que parte dos 280 milhões arrestados pelas autoridades portuguesas à empresária angolana estavam em cofres do Novo Banco. Isabel dos Santos desmente.

Nas buscas realizadas pelas autoridades portuguesas, foram apreendidos documentos referentes às empresas de Isabel dos Santos que estão sob investigação em Angola. Mas também foram arrestados bens, entre esses, muitos milhões de euros que estavam num cofre, conta o Correio da Manhã (acesso pago).

De acordo com o jornal, parte dos 280 milhões arrestados pelas autoridades portuguesas na semana passada estavam em cofres do Novo Banco, na rua de Costa Cabral, no centro do Porto. Isabel dos Santos emitiu, entretanto, um desmentido onde refere que “não tem e nem nunca teve cofres no Novo Banco”.

“É totalmente falsa a afirmação que existem cofres no Novo Banco com milhões de euros em dinheiro vivo pertencentes à Eng. Isabel dos Santos ou a pessoas a si ligadas”, refere nesse comunicado. O Correio da Manhã diz que além do dinheiro, foram apreendidos títulos e documentos relevantes para a investigação que está a decorrer.

Além do Porto, onde as buscas chegaram também aos escritórios de Sindika Dokolo, marido de Isabel dos Santos, bem como os escritórios da Uría Menéndez Proença de Carvalho, as autoridades estiveram também a Sul, depois de terem arrancado as operações em Lisboa. A administração do condomínio da Quinta do Lago foi também alvo de buscas, tal como a moradia de Isabel dos Santos naquele local.

(Notícia atualizada às 12h05 com desmentido de Isabel dos Santos)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel dos Santos “não tem e nem nunca teve” cofres com milhões no Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião