Manulife avalia compra de unidade da Aviva no Vietname

  • ECO Seguros
  • 2 Julho 2020

A Aviva Plc, que reviu a sua estratégia para o mercado asiático e já alienou negócios na Indonésia, continua a estudar soluções para ativos que detém em Hong Kong e no Vietname.

A seguradora canadiana Manulife (The Manufacturers Life Insurance Company) estará a negociar um acordo de aquisição de ativos incluindo a parceria de bancasseguros com o parceiro local da Aviva (Vietnam Joint Stock Commercial Bank for Industry & Trade, também conhecido como VietinBank), para vender produtos de seguros através das sucursais do banco estatal.

De acordo com a edição eletrónica da Insurance Business Magazine, citando fonte anónima da Bloomberg, a Manulife Financial Corp emerge como principal candidata à aquisição da unidade vietnamita da Aviva Plc.

A transação poderá ascender a várias centenas de milhões de dólares. Porém, as negociações estarão ainda em curso e nada garante se sejam concluídas com êxito, havendo até outros potenciais proponentes, indicaram as fontes.

A Manulife opera em 11 mercados na Ásia, incluindo o Vietname, Japão e Hong Kong. A Ásia representou cerca de um terço dos ganhos da empresa nos segmentos operacionais no ano passado, e 2019 viu o número de agentes da Manulife na região aumentar em 20%, segundo dados da seguradora canadiana que acumula mais de 150 anos de experiência e atualmente protege mais de 30 milhões de clientes.

A Manulife Viêt Nam está ativa desde 1999.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Manulife avalia compra de unidade da Aviva no Vietname

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião