Após soluço, Wall Street volta a negociar em alta
O agravamento do número de casos de Covid-19 nos EUA tem penalizado o sentimento dos investidores em Wall Street, mas as perspetivas de recuperação económica estão a ser mais fortes.
As principais bolsas norte-americanas voltaram a negociar em terreno positivo, após uma curta quebra no otimismo que durou apenas uma sessão. As perspetivas de crescimento económico estão a impulsionar o sentimento dos investidores em Wall Street e a suplantar as preocupações com o agravamento do número de casos de Covid-19 nos EUA.
O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira a ganhar 0,23% para 25.950,06 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 avança 0,25% para 3.153,07 pontos e o tecnológico Nasdaq soma 0,63% para 10.409,35 pontos.
“O mercado deverá lateralizar as negociações esta quarta-feira porque os investidores estão a prestar mais atenção ao crescente número de casos e potenciais problemas que poderá causar à recuperação”, alertou Peter Cardillo, economista chefe de mercados da Spartan Capital Securities, à Reuters.
Sublinhou que o ouro será um barómetro das preocupações dos investidores. O metal precioso negoceia em máximos de oito anos e “se continuar a subir, será sinal que mais pessoas estão a afastar-se do risco“, afirmou Cardillo.
O número de casos de Covid-19 ultrapassou na terça-feira os três milhões, o que significa que um em cada 100 norte-americanos estão infetados. Califórnia, Havai, Idaho, Missouri, Montana, Oklahoma e Texas registaram a maior subida diária de há registo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Após soluço, Wall Street volta a negociar em alta
{{ noCommentsLabel }}