Se não houver candidato do PS a Presidente da República, “votarei num dos candidatos do PCP ou do BE”

  • ECO
  • 9 Julho 2020

Pedro Nuno Santos nunca apoiará um candidato da direita às presidenciais. "Respeito muito o Presidente da República, mas sou socialista, não passei a ser de direita nem Marcelo Rebelo de esquerda".

Foi na Autoeuropa que António Costa lançou Marcelo Rebelo de Sousa para uma recandidatura, mas Pedro Nuno Santos entende que não foi isso que aconteceu. E, na Grande Entrevista da RTP, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, defendeu mesmo que o PS tenha um candidato próprio nas presidenciais, admitindo, caso isso não aconteça, votar nos nomes que sejam propostos quer pelo PCP, quer pelo Bloco de Esquerda.

“Respeito muito o senhor Presidente da República, mas sou socialista, não passei a ser de direita nem Marcelo Rebelo de Sousa da esquerda”, disse o ministro das Infraestruturas, afastando-se de um eventual apoio do PS a Marcelo Rebelo de Sousa.

“Deve haver sempre um candidato da área do PS”, atirou, na Grande Entrevista. E foi mais longe ao afirmar que nunca apoiará um candidato da direita, recordando que o atual Presidente da República foi, em temos, presidente do PSD. Não havendo um candidato do meu partido votarei num dos candidatos do PCP ou do BE”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Se não houver candidato do PS a Presidente da República, “votarei num dos candidatos do PCP ou do BE”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião