BRANDS' CAPITAL VERDE 6 preconceitos sobre mobilidade elétrica desmistificados

  • BRAND'S CAPITAL VERDE
  • 10 Julho 2020

A mobilidade elétrica veio para ficar e já está a transformar o nosso presente. Porém, ainda persistem várias ideias que já não correspondem de todo à realidade, graças ao grande avanço tecnológico.

A procura por automóveis elétricos está a crescer em Portugal. Na primeira metade de 2020, foram vendidos 3.660 veículos 100% elétricos, segundo dados da ACAP. Isso deve-se não só à crescente oferta no geral deste tipo de automóveis, mas também à oferta de modelos com maior autonomia.

Na realidade, desde que surgiram os primeiros automóveis elétricos, muito mudou. O grande avanço tecnológico nesta área permitiu melhorar a oferta, reduzir custos e construir uma mobilidade do futuro.

Porém, existem ainda ideias preconcebidas que já não fazem jus à realidade, como o tempo de vida demasiado curto das baterias, a lenta velocidade de carregamento ou mesmo a fraca autonomia dos veículos. Neste vídeo, desmistificamos seis preconceitos sobre a mobilidade elétrica que demonstram que esta é mesmo a aposta do futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

6 preconceitos sobre mobilidade elétrica desmistificados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião