Filho de Humberto Pedrosa na calha para CEO da TAP

  • ECO
  • 10 Julho 2020

Com a saída de David Neeleman da estrutura acionista da TAP, Antonoaldo Neves também deixa o cargo. Filho de Humberto Pedrosa estará na "short list" para o suceder.

David Pedrosa, filho de Humberto Pedrosa, poderá vir a ser o substituto de Antonoaldo Neves na liderança da companhia aérea portuguesa, diz o Jornal Económico (link indisponível). O nome de Pedrosa é apontado como estando na “short list” para o cargo de CEO da TAP, não sendo indicada a fonte desta informação.

Com a saída de David Neeleman, após as negociações com o Estado no âmbito de uma empréstimo de emergência de 1.200 milhões de euros, ficou definido que sairia também Antonoaldo Neves, que tinha sido nomeado pelo americano. O Governo já disse que Antonoaldo será substituído de forma temporária até que uma empresa especializada para procurar gestores especializados no mercado internacional encontre uma nova equipa de gestão definitiva.

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, tem destacado que a contratação de uma empresa especializada “permite também tentar ganhar alguma credibilidade dos portugueses e confiança na relação que o Estado vai ter cm a própria empresa”. Acrescentou: “Não vamos nomear comissários políticos para a gestão da TAP. Precisamos de gente altamente qualificada e seguir os procedimentos que as grandes empresas fazem“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filho de Humberto Pedrosa na calha para CEO da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião