Bares e discotecas vão abrir sem pistas de dança e fecham às 20h

  • ECO
  • 30 Julho 2020

Depois de vários meses encerrados, os bares e as discotecas vão poder abrir portas, mas com as mesmas regras aplicadas aos cafés e pastelarias.

Bares e discotecas vão reabrir, mas com regras. Ficam proibidas as pistas de dança, que podem ser ocupadas com mesas onde poderão ser servidas refeições ligeiras. E tal como os cafés e pastelarias, terão de encerrar às 20h00, diz o Público (acesso pago).

O diploma, que deverá ser aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, prevê que se existir pista de dança, esta pode ser ocupada com mesas, desde que se cumpra o distanciamento social. E estes espaços poderão usar o espaço exterior como esplanada. O horário de encerramento é às 20h00, impedindo estes estabelecimentos de funcionar à noite, como é habitual.

O setor pedia medidas para reabir há algum tempo, sugerindo mesmo um limite de pessoas no interior e a criação de “quadrados” nas pistas de dança para manter o distanciamento. Mais recentemente, em entrevista ao ECO, o administrador do Grupo K, que detém a discoteca Urban Beach, em Lisboa, sublinhou a necessidade de abrir portas, alertando para o risco de bares e discotecas “desaparecerem”.

Para além desta medida, diz o Público, o Governo vai aprovar também outras regras para a restauração. Atualmente a hora de fecho dos restaurantes é às 23h, mas será dada mais uma hora durante o período do verão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bares e discotecas vão abrir sem pistas de dança e fecham às 20h

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião