Agente de seguros condenado a 9 anos de prisão nos EUA

  • ECO Seguros
  • 3 Agosto 2020

Autorizado desde 1989 a distribuir seguros Vida e produtos de poupança, um ex-agente foi julgado por delito criminal. Além da sentença de prisão terá de restituir 990 mil dólares aos clientes.

Gregory Oliver, de 61 anos, agora ex-agente de seguros em Milford, no estado de Ohio (EUA), licenciou atividade e iniciou negócio no final da década de oitenta, à frente da sua empresa (Oliver Financial Services). Defraudou a confiança de clientes e roubou-lhes dinheiro. Foi descoberto, teve licença revogada e levado à justiça.

Uma investigação das autoridades provou que, entre 2011 e 2018, Gregory reteve, apropriou-se de forma intencional e desviou para a sua conta pessoal, 1,1 milhão de dólares de, pelo menos 17 clientes, na maioria pessoas com mais de 65 anos, conta a edição eletrónica do jornal Cincinnati Enquirer.

Em dezembro de 2019, trinta anos depois de montar escritório, consolidar relações com diversas seguradoras e gerir as aplicações financeiras de muitos clientes, Oliver teve as licenças de agente profissional de seguros e a da atividade de mediação revogadas pela autoridade local de seguros (Ohio Insurance Department).

Além de desviar dinheiro dos prémios dos seguros dos clientes, depositando-o numa conta bancária pessoal, também forjou documentos falsos que submeteu às seguradoras para se tornar o beneficiário designado das apólices e das anuidades que lhe eram confiadas pelos aforradores.

Acusado de fraude, abuso de confiança e coerção, Gregory foi julgado e considerado culpado de seis crimes, roubo e outros delitos criminais, segundo veredicto ouvido em tribunal do condado de Clermont. Sentenciado e encarcerado na penitenciária local, enfrenta agora pena de nove anos em prisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agente de seguros condenado a 9 anos de prisão nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião