Ageas compra Expo Tower e atinge 500 milhões em imobiliário

  • ECO Seguros
  • 6 Agosto 2020

O Grupo juntou a Expo Tower ao seu património imobiliário que vai atingir 500 milhões de euros no final de 2021 com a conclusão das novas sedes em Lisboa e Porto.

O Grupo Ageas Portugal comprou o edifício Expo Tower, um dos Ícones do Parque das Nações, aos fundos geridos pela Ancoragem Capital Group e à Lace Investment Partners. O edifício, concebido pelo arquiteto Sua Kay, totaliza cerca de 6.000 metros quadrados e inclui 105 lugares de estacionamento.

O Grupo Ageas Portugal junta assim este edifício de escritórios às suas mais recentes aquisições anunciadas em dezembro de 2019, num conjunto total de cerca de 100 milhões de euros de investimento. Para além deste edifício, neste momento a Ageas conta ainda os três edifícios adquiridos em Lisboa em dezembro do ano passado, situados na Rua Castilho, em Entrecampos e em Benfica e ainda as novas sedes do Grupo, em Lisboa e Porto, que estão em desenvolvimento, o que elevará o património imobiliário do grupo para um total de 500 milhões de euros em 2021.

A assessoria para a compra da Expo Tower ficou a cargo da Cushman & Wakefield na análise comercial, Vieira de Almeida na componente jurídica e negociação e pela KPMG como consultor financeiro e fiscal. Os Fundos geridos pela Ancoragem Capital Group foram assessorados pela CBRE, Morais Leitão, Ernst & Young e NPN – Neves, Pinheiro, Neves & Associados.

De acordo com Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal “Estamos muito felizes por termos adquirido, em circunstâncias tão únicas, esta propriedade num local tão privilegiado. Continuaremos a construir progressivamente o nosso portfólio imobiliário, com a ambição de nos tornarmos referência como investidores responsáveis em Portugal”.

(Correção 7-8-2020, 20:00: O edifício Expo Tower foi adquirido pela Ageas a fundos geridos pela Anchorage Capital Group, L.L.C., e à Lace Investment Partners. Por lapso do Grupo Ageas, não foi mencionada a Lace Investment Partners. Ambas as vendedoras, Anchorage e Lace, foram assessoradas pela CBRE, Morais Leitão, Ernst & Young e NPN – Neves, Pinheiro, Neves & Associados.)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas compra Expo Tower e atinge 500 milhões em imobiliário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião