Interior lidera pedidos de apoio à criação de postos de trabalho

  • ECO
  • 7 Agosto 2020

Em duas semanas, as autoridades de gestão receberam 123 candidaturas, das quais 107 ao +CO3SO Emprego Interior e 16 ao +CO3SO Emprego Urbano. Ainda não houve candidaturas para empreendedorismo social.

Entre as cerca de 120 candidaturas que o programa +CO3SO já recebeu nas duas primeiras semanas, entre 15 e 28 de julho, a grande maioria foi para territórios do interior, avança o Público (acesso condicionado)

O programa prevê apoios até 1.900 euros por mês, que podem ser atribuídos ao longo de três anos, a fundo perdido, por postos de trabalho criados. As autoridades de gestão contabilizaram a entrada de 123 candidaturas, das quais 107 ao +CO3SO Emprego Interior e apenas 16 ao +CO3SO Emprego Urbano. Por outro lado, ainda não houve nenhuma candidatura para empreendedorismo social, ao contrário das expectativas do Executivo.

Desde 15 de julho, as empresas dispõem de 90 milhões de euros para contratar novos colaboradores, verba financiada pelo Portugal 2020, embora o Governo admita que se o programa tiver sucesso, o montante possa ser reforçado, como avançou o ECO. Os apoios do programa +CO3SO Emprego, podem ascender, no máximo, a 2.280 euros por trabalhador durante três anos, mas essa majoração apenas está disponível para as empresas do interior, constituídas há cinco anos, empresas de empreendedorismo social e empresários da diáspora. Com esta medida, o Governo espera apoiar, a fundo perdido, a criação de 1.600 novos postos de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Interior lidera pedidos de apoio à criação de postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião