Lisboa vai ter 18 quiosques onde pode tirar passe na hora

A instalação dos 18 novos quiosques na Área Metropolitana de Lisboa deverá ser concluída durante o primeiro trimestre de 2021.

Vão existir mais locais para tirar e carregar o passe do metro da capital, mas estes têm uma novidade: terá o passe disponível na hora. Serão 18 novos quiosques onde é feita a emissão, em tempo real, do cartão Lisboa Viva e o carregamento imediato dos diversos títulos de transporte, anunciou a Área Metropolitana de Lisboa (AML). Os quiosques deverão ficar disponíveis durante o primeiro trimestre de 2021.

Para utilizar a máquina, apenas será necessário ter um único documento para completar o processo: o cartão de cidadão. “A adjudicação dos equipamentos, no valor de 186 mil euros, foi concluída esta semana, na reunião da comissão executiva da Área Metropolitana de Lisboa”, adianta a autarquia, em comunicado.

Este tipo de quiosques já estava a ser testado, em dois pontos do país, o Espaço Cliente da Carris no Arco do Cego, em Lisboa, e na Estação da Fertagus do Pragal, na Margem Sul. O custo do processo para obter o passe nesses quiosques fixa-se nos 12 euros, que igual ao montante cobrado pelo cartão urgente.

Já no início desta semana, o Metropolitano anunciou o regresso de uma modalidade de compra de títulos ocasionais na internet, diversificando assim as formas de adquirir os cartões. São os vouchers Viva, que se compram previamente através de uma plataforma online, sendo depois levantados nas máquinas de venda automática do metro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa vai ter 18 quiosques onde pode tirar passe na hora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião