Tecnologia trava maiores ganhos em Wall Street

Wall Street encerrou a primeira sessão da semana sem uma tendência definida, com o setor tecnológico a sair penalizado. Destaque para o setor industrial que avançou mais de 1%.

As bolsas de Nova Iorque encerraram sem uma tendência definida, com o setor tecnológico a deixar os investidores mais pessimistas. O destaque desta sessão foi o setor industrial, que valorizou mais de 1%.

O índice de referência S&P 500 encerrou a somar 0,29% para 3.360,96 pontos, ficando cerca de 1% abaixo de bater um recorde histórico. Pelo mesmo caminho foi o industrial Dow Jones, que valorizou 1,31% para 27.791,65 pontos, impulsionado pelas ações da Boeing e da Nike, que subiram 5,52% e 3,48%, respetivamente.

“Isto indica que os investidores estão a ficar mais otimistas com o cenário macroeconómico, encorajados pela sólida temporada de lucros do primeiro semestre e pelos dados económicos otimistas de julho”, diz Adam Crisafulli, da Vital Knowledge, citado pela CNBC (conteúdo em inglês).

A contrariar esta tendência esteve o tecnológico Nasdaq que desvalorizou 0,39% para 10.968,36 pontos, com os investidores a reduzirem as participações que têm nas big tech. Neste índice destaque para as ações do Facebook e da Netflix que caíram mais de 2%.

As medidas decididas esta segunda-feira por Donald Trump, que assinou várias ordens executivas para prolongar os estímulos à economia norte-americana, vieram dar um ânimo aos mercados de Nova Iorque.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia trava maiores ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião