Eleições nos EUA: Kamala Harris é a candidata escolhida por Joe Biden para vice-presidente

O candidato democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, que vão acontecer em novembro, escolheu a senadora Kamala Harris como candidata a vice-presidente.

Joe Biden, o candidato democrata para ocupar a cadeira de Donald Trump, escolheu a senadora da Califórnia Kamala Harris para vice-presidente, avança a Reuters (conteúdo em inglês). A notícia já foi confirmada pelo próprio numa publicação no Twitter, referindo-se a Kamala Harris como uma “lutadora destemida”. Esta, por sua vez, diz que esta nomeação é uma honra.

“Tenho a grande honra de anunciar que escolhi @KamalaHarris — uma lutadora destemida a favor dos mais fracos e uma das melhores pessoas a servir o país [Estados Unidos] — como minha parceira” nas eleições, escreveu Joe Biden esta terça-feira, no Twitter.

“Na época em que Kamala era procuradora-geral, ela trabalhava em estreita colaboração com Beau [Beau Biden, filho de Joe Biden]. Observei enquanto ambos atacavam os grandes bancos, levantavam os trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos. Na altura estava orgulhoso e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira nesta campanha“, acrescentou.

Com esta escolha, Kamala Harris, aos 55 anos, torna-se a primeira mulher negra a ser nomeada para uma posição destas em toda a história dos Estados Unidos. Com a recente agitação social à volta da injustiça racial e brutalidade policial contra negros norte-americanos, Joe Biden estava sob pressão para nomear uma mulher negra como parceira, diz a Reuters.

Kamala Harris também já reagiu no Twitter, afirmando que Joe Biden “pode unir o povo americano porque passou toda a vida a lutar” por isso. “Como Presidente, ele construirá uma América à altura de nossos ideais. É uma honra juntar-me a ele como candidata do nosso partido para vice-presidente e fazer o que for necessário para torná-lo o nosso comandante-chefe“, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eleições nos EUA: Kamala Harris é a candidata escolhida por Joe Biden para vice-presidente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião