Comer e dormir em Portugal. Os melhores locais recomendados pelos “tripadvisors”

Sabe quais são os melhores hotéis e restaurantes em Portugal? Os viajantes do Tripadvisor dizem-lhe. Há opções em Lisboa e também espalhadas por todo o país.

Há um hotel português entre os melhores do mundo, e um restaurante com estrela Michelin entre os melhores de Portugal. Quem o diz são os utilizadores da plataforma Tripadvisor, que através das suas avaliações levam Portugal a um lugar de destaque nos principais destinos de viagem escolhidos pelos turistas.

Este ano, os holofotes voltam-se novamente para terras lusas, pelos prémios conseguidos nas várias categorias do “Travellers Choice Awards 2020”. A escolha dos vencedores tem em conta as avaliações dos “tripadvisors” do ano passado, antes da pandemia que fez parar o mundo e o setor do turismo.

Entre os principais vencedores está o hotel Quinta Jardins do Lago premiado como um dos melhores do mundo. Situado no Funchal, este hotel ocupa o primeiro lugar no pódio de melhores hotéis em Portugal.

Já está a pensar em férias ou numa escapadinha de fim de semana? Cá dentro, estes são os dez hotéis preferidos dos utilizadores do Tripadvisor.

Há gastronomia portuguesa e muito marisco

“Suberbo”, “fantástico” e “incrível” são alguns dos comentários que os utilizadores da plataforma deixam nos restaurantes por onde passam. A gastronomia portuguesa, conhecida por causar boa impressão entre os turistas, é obrigatória na carta de qualquer um dos restaurantes nomeados na lista dos melhores do país.

Entre os dez restaurantes portugueses escolhidos pelo Tripadvisor surge o “100 Maneiras”, o espaço do chefe Ljubomir Stanisic, que também fechou durante a pandemia. Já “Belcanto”, o restaurante galardoado com duas estrelas Michelin de José Avillez, está também a fechar a lista. Há espaços com história, reabilitados de antigas padarias ou até armazéns de sal. As opções estendem-se desde o Porto até às ilhas, passando por Ovar, Fátima ou Leiria. Em todos eles, a promessa é uma experiência de qualidade. Veja a lista:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comer e dormir em Portugal. Os melhores locais recomendados pelos “tripadvisors”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião