📹 Como são aprovadas as novas vacinas? Perguntou ao Google, nós respondemos

Antes de serem aprovadas, as potenciais vacinas têm de passar por um longo processo de testes, primeiro em animais e só depois em humanos. Conheça as linhas gerais do procedimento.

A Rússia surpreendeu o mundo ao aprovar a primeira vacina contra a Covid-19 para uso geral, saltando alguns dos estudos vistos como essenciais para assegurar que é segura. Geralmente, até uma vacina poder ser administrada à população, tem de ser submetida a um rigoroso conjunto de estudos, primeiro em animais e só depois em humanos.

Mas que passos tem uma potencial vacina de dar até ser aprovada pelas autoridades de saúde? Neste vídeo, fique a saber, em linhas gerais, como funciona o processo de investigação científica até se aprovar o uso de uma vacina, numa altura em que algumas contra o novo coronavírus já estão em fase avançada de teste e desenvolvimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Como são aprovadas as novas vacinas? Perguntou ao Google, nós respondemos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião