Líder do CDS pede demissão da ministra Ana Mendes Godinho

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, pediu a demissão de Ana Mendes Godinho, depois de a ministra ter admitido que não leu o relatório sobre o surto de Covid-19 num lar.

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, pediu a demissão da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na sequência de uma entrevista que a ministra deu ao Expresso e que está a causar polémica.

“A reação da ministra da Solidariedade Social [sic.] à morte de 18 idosos em Reguengos de Monsaraz é dizer que não leu o relatório da Ordem dos Médicos e desvalorizar o impacto da pandemia nos lares”, começa por escrever Francisco Rodrigues dos Santos, numa mensagem publicada no Facebook.

Dito isto, e após tecer várias considerações sobre surtos de Covid-19 em lares de idosos em Portugal, o líder do CDS conclui: “O vírus é uma ameaça preocupante. Mas incompetência da Ministra também. A sua continuidade em funções é uma questão de saúde pública. Pedimos que se mantenha em férias e dê lugar a outro.”

O Expresso publicou este sábado uma entrevista à ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, na qual Ana Mendes Godinho indica que a “dimensão dos surtos nos lares não é demasiado grande”. Na mesma entrevista, a ministra admitiu não ter lido o relatório da Ordem dos Médicos sobre o surto concreto num lar em Reguengos de Monsaraz, onde morreram 18 pessoas, tendo pedido “que o analisassem”.

Este sábado, no rescaldo da entrevista, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, deixou um recado à ministra, garantindo ter lido os “quatro relatórios” referentes ao surto, indo ainda mais além: “É preciso ver que é preciso lê-los todos.”

(Notícia atualizada pela última vez às 14h23)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líder do CDS pede demissão da ministra Ana Mendes Godinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião