Direita apanha PS nas sondagens à boleia do Chega

  • ECO
  • 17 Agosto 2020

Barómetro da Intercampus revela PS a crescer, mas PSD a subir mais. Chega tem o maior crescimento, mas fica atrás do BE, que dá a maior queda nas intenções de voto.

Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS voltaria a sagrar-se vencedor, com 39,6% das intenções de voto no último barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), CMTV e Jornal de Negócios. Contudo, foi apanhado pela direita que, em bloco, consegue superar o partido de Costa nesta sondagem.

Face ao último barómetro, do mês passado, o PS consegue um reforço de 0,6 pontos percentuais nas intenções de voto, uma subida ainda assim inferior à alcançada pelo PSD que cresceu 0,9 pontos percentuais para os 24,8%. PSD, sozinho, não faz sombra ao PS, mas a direita, em bloco, faz. Com o Chega de André Ventura a registar um forte crescimento para 7,9%, CDS-PP (4,4%) e o Iniciativa Liberal (2,8%), a direita chega a 39,9%.

Neste barómetro, é de destacar a queda acentuada do Bloco de Esquerda, que passa, no espaço de um mês, de 10,4% para 8,5%, mas mantém-se à frente do Chega, num barómetro em que a CDU regista 6,1% e o PAN apresenta uma subida ligeira para os 3,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direita apanha PS nas sondagens à boleia do Chega

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião