Samsung lança cartão virtual para concorrer com Apple Card

A Samsung aliou-se à fintech Curve para lançar um cartão bancário virtual que agrega todas as contas bancárias de cada cliente. É uma alternativa para concorrer com o Apple Card.

A Samsung lançou um novo cartão bancário virtual no Reino Unido que pretende ser a alternativa da marca ao Apple Card, da fabricante do iPhone. O cartão de débito exclusivamente digital é assinado pela Mastercard e a novidade surge em parceria com a Curve, uma startup britânica especializada em consolidar num único cartão todas as contas bancárias de cada cliente.

O Samsung Pay Card permite agregar num mesmo cartão diversas contas bancárias, facilitando a gestão das finanças pessoais e acelerando o crescimento do serviço de pagamentos da tecnológica sul-coreana. A ideia é que, ao aproximar o smartphone de um terminal de pagamentos, o valor seja automaticamente debitado na conta bancária que o cliente definiu.

O cartão bancário da Samsung é exclusivamente virtual.Samsung

A novidade digital da Samsung oferece ainda outras funcionalidades típicas da Curve, que também está disponível no mercado português. É o caso da possibilidade de alterar, numa compra já efetuada, a conta bancária onde debitar o dinheiro, algo possível até 90 dias depois da compra. Por razões não especificadas, no entanto, os clientes atuais da Curve não poderão aderir ao Samsung Pay Card.

Segundo o TechCrunch, a Samsung devolve ainda 1% (cashback) do valor das compras num conjunto selecionado de comerciantes, percentagem que sobe para 5% no caso das compras feitas na loja oficial da Samsung. De acordo com o Macrumors, as taxas de cashback são inferiores às da Apple nos EUA, mas a oferta é competitiva face às condições tipicamente praticadas no mercado britânico, que também tem outras características.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung lança cartão virtual para concorrer com Apple Card

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião